17 ou

#learningforlife – Atividade estimula os alunos a “pechinchar” em inglês

 

Uma das preocupações do método de ensino do Inter Americano é fazer com que os alunos, de diferentes faixas etárias, não só aprendam os conteúdos dos livros, mas vivenciem as experiências cotidianas, pensando-as em inglês. Foi a partir desta ideia que surgiu o projeto Haggling: the art of “pechinchar”. De acordo com a profª. Valéria Andrade, esta iniciativa é uma das atividades corriqueiras que ela desenvolve ao final das unidades do livro Time Zones, da editora Cengage. “É uma forma lúdica e mais interativa de avaliar ao final de cada unidade o quanto os alunos assimilaram do conteúdo, podendo utilizar o que aprenderam em situações reais.”, reforça. O objetivo é o de fazer com que os alunos reflitam o quanto eles aprenderam, e reproduzam de forma bem clara o quanto eles conseguem se comunicar em inglês naquele contexto.

VEJA O VÍDEO DO Haggling: the art of “pechinchar”

Ela menciona ainda que os resultados são muito bons, pois os alunos se comprometem com as atividades e se engajam como equipe. “ Eles aprendem disciplina, pronúncia adequada,  aprendem a trabalhar em grupo, com conteúdo e aprendem sobre cultura de uma forma muito descontraída.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *