17 no

A artista Danielle Jacob volta à Curitiba para exposição exclusiva no Inter Americano.

O Espaço Cultural do Inter Americano recebe a exposição De volta às origens, com obras da artista Danielle Jacob. De 03/11 até o dia 30/11, o público pode conferir a versatilidade do seu trabalho, que mescla diversas técnicas como pintura, colagem e uso de materiais recicláveis. Suas peças são caracterizadas pela utilização da cor e da textura como forma de expressão, que resultam em obras complexas e contemporâneas.

Sobre o uso dos materiais recicláveis, Jacob assinala que a arte é um espaço de criação e recriação, e por isso, reciclar é uma forma de interpretação da realidade: “Reciclar não devia ser uma preocupação só dos governantes, deve ser de todos que desejam um vida melhor.
Se podemos conciliar qualquer material a arte, então este exemplo pode ser seguido por muitos.”
Serviço

Site da Artista: http://www.daniellejacob.art.
Data da exposição: 03 a 30 de novembro de 2016
Horário: segunda a sexta das 8h às 21h e sábado das 8h30 às 11h30.
Local: Espaço Cultural do Inter Americano – Rua Amintas de Barros, 99 – Centro – Curitiba/PR.
Informações: (41)3320-4705 / (41)3320-4704
Entrada: Gratuita

Sobre a artista: Danielle Jacob, nasceu em Curitiba e iniciou a sua trajetória artística desde criança. Aos 16 anos já participava de seu primeiro salão nacional de artes. Formada em arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR, frequentou ateliês livres desde os 12 anos, como os Ateliers de artistas como Ariclê Tosin, Jussara Topolski e do artista Leo Sperandio. Entre 2003 e 2004, frequentou o ateliê de cerâmica da artista Alice Yamamura e Durante mais de 10 anos, frequentou o ateliê livre do artista plástico Edílson Viriato.

Aos 21 fez sua primeira exposição individual e desde então não parou mais. Seu currículo acumula uma coleção de mais de 40 exposições individuais em todo o Brasil. É premiada em salões no Paraná e São Paulo. Seu trabalho também ilustra a capa do livro Breviário, contendo poemas de autoria de Carlos Nóbrega. Explorando ao máximo a experiência artística desenvolveu trabalhos de cenografia, a exemplo da peça “Palavra Pecado” de Adriana Rodrigues, além de ter sido responsável pela divisão de artes visuais do jornal “Folha da Noite”, tabloide de tiragem superior a 40000 exemplares, de circulação em Curitiba, e interior do Paraná. De volta a Curitiba depois de uma longa estada em São Paulo e Rio de Janeira, reinicia seu caminhar na Galeria do Interamericano em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *