A importância do inglês para o mercado de trabalho
Blog, News
Cada vez mais procurado, o curso de inglês é uma forma de aprender um idioma e aplicá-lo como recurso de desenvolvimento e práticas no mercado de trabalho.
Se antes o inglês era um diferencial para o mercado de trabalho, hoje em dia, muitas vezes, é pré-requisito para se candidatar a uma vaga. Nesses casos, saber apenas o básico do idioma não é suficiente, é preciso ter um conhecimento mais profundo – principalmente do vocabulário relacionado à sua área de atuação. Dentro do mercado de trabalho, falar inglês tem inúmeras vantagens, entre elas um ganho salarial maior, principalmente em cargos de hierarquia superior.
Além disso, é preciso saber falar, ler e entender o inglês técnico, voltado à sua área de atuação, o que aumenta as chances de conhecer e manter contato com profissionais do mundo todo. Para isso, antes da contratação, as empresas podem fazer entrevistas em inglês para se certificar de que o candidato tem o conhecimento prático do idioma. Outra forma comum de avaliação são os certificados de proficiência no idioma, solicitação de certificados ou do histórico escolar.
Para as empresas, ter colaboradores que dominem outro idioma também é benéfico, já que há um potencial de expansão internacional dos negócios. Quando os funcionários conhecem ao menos uma língua estrangeira, as empresas podem fechar parcerias com multinacionais ou empresas sediadas em outros países.
Assim, alguns cursos inclusive têm programas dirigidos ao inglês para o mercado de trabalho, com opções personalizadas de acordo com a necessidade do aluno, seja textos ou conversação. Outra forma de aprender inglês para o mercado de trabalho é fazendo um intercâmbio ou estágio em uma empresa em outro país, o que fornece o conhecimento prático do idioma e a aplicação do vocabulário no dia a dia da profissão.
Fontes:
Deixe uma resposta