28 ag

Maker: Conheça o movimento e faça você mesmo!

Blog, News

Conheça mais sobre o movimento maker.

Você já ouviu falar no movimento maker

Uma variação da cultura “do it yourself”, ou “faça você mesmo”, o movimento maker pode servir de inspiração também para desenvolver e aprofundar o aprendizado de outra língua e cultura.

E por isso mesmo que hoje vamos falar um pouquinho mais sobre ele.

A PROPOSTA DO MOVIMENTO MAKER

Promover o estímulo de pessoas comuns para desenvolverem soluções explorando sua criatividade. O movimento maker incentiva a construir, consertar, modificar ou fabricar suas próprias coisas.

E os adeptos do maker, também conhecidos como “fazedores”, já realizaram muita coisa bacana em várias áreas, como ciência, tecnologia, artes, engenharia, música, design e muito mais.

O movimento maker tem o poder de transformar consumidores em criadores. E isso pode fazer toda a diferença em um mundo que precisa de soluções mais sustentáveis para as futuras gerações.

ARDUINO E O MOVIMENTO MAKER

Se tem um produto que traduz o movimento maker, esse produto é o Arduino. A placa open hardware é composta por um micro controlador que pode ser facilmente conectada na porta USB de um computador.

Com isso, ela torna a eletrônica acessível para qualquer pessoa, independente do grau de conhecimento técnico.

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM MAKER

Se você curtiu o movimento, pode também se tornar um maker. Com pequenas atitudes e muita curiosidade, o céu é o limite. Tente consertar algo em casa, busque por tutoriais “faça você mesmo” ou “do it yourself” na internet and become a maker!

O INTER AMERICANO E O MOVIMENTO MAKER

O Inter Americano, Centro Oficial de Ensino e Cultura Americana em Curitiba, busca trabalhar este movimento envolvendo os alunos e a comunidade em eventos culturais com atividades “faça você mesmo”.

Nossa colônia de férias, de verão e inverno, também está recheada de atividades maker.

Além disso, os níveis infanto-juvenis têm como principal metodologia o project-based learning, que é uma metodologia que resgata os principais aspectos do movimento maker como ferramenta para o aprendizado da língua. 

Em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, o nosso centro cultural binacional oferece experiências imersivas na cultura estadunidense que vão muito além da aprendizagem do inglês em sala de aula.

Para mais detalhes sobre nossos cursos: http://www.interamericano.com.br/cursos/regulares/

ou entre em contato pelo fone (41) 3320-4777.

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Maker

https://www.filipeflop.com/blog/o-que-e-movimento-maker-e-como-criar-acultura-maker/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *