Você já fez algumas aulas, parou e voltou novamente, mas só de pensar em falar em inglês com alguém já fica meio inseguro(a)? Temos duas coisas pra dizer: uma, que isso é natural, já que o idioma pode ser uma novidade para a maioria de nós; e a segunda, identificar o que pode estar atrapalhando pode lhe ajudar a resolver isso. Vamos ver algumas dicas?
1.Vergonha de falar errado
As boas escolas de idioma, como o Inter Americano, promovem oportunidades, como cursos, encontros e eventos, em que as pessoas podem exercitar a conversação em inglês. O objetivo desses encontros é bem claro: para perder a vergonha de falar inglês, comece a falar. Com isso, você verbaliza o que aprendeu em sala de aula, conversa com os outros e começa a ter mais naturalidade ao falar.
2. Falta de comprometimento
Esse é um problema muito sério! Aprender um novo idioma é um desafio repleto de obstáculos, que dependem muito da nossa motivação e comprometimento. Não deve ser encarado como uma obrigação, mas uma conquista. Já pensou no mundo que se abre quando a gente aprende a usar uma nova língua?
3. Preciso viajar antes e depois aprender
Seria ótimo se todo mundo pudesse viajar e aprender o idioma direto em seu país de origem, mas como isso não é tão simples, que tal começar a trabalhar em um plano mais modesto, para depois conquistar voos maiores? Com o tempo, você vai ver que de “pouco em pouco” vamos construindo nosso modo de falar, nosso entendimento sobre a língua e ganhando mais conhecimento. Com certeza, quando viajarmos, vamos aproveitar ainda mais.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe com alguém que você acha que precisa vencer os obstáculos para aprender inglês.
Deixe uma resposta